
Sobre Manoel Almeida Neto
Manoel Almeida Neto, 55 anos, ingressou na Polícia Civil do Maranhão há quase três décadas, em 1998, como delegado. Esta será a segunda vez que ele assume o comando da Delegacia Geral de Polícia Civil do estado – a primeira foi em 2006, quando também ocupou interinamente a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Ao longo de sua carreira, Manoel Almeida Neto atuou como delegado em diversos distritos policiais de São Luís e em cidades do interior do estado, como Bacuri e Imperatriz. Ele também foi titular da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) e diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol).
Manoel Almeida Neto assume o comando da Polícia Civil do Maranhão em substituição ao delegado Jair Paiva, que exerceu a função por mais de dois anos.
Delegacia Geral de Polícia Civil
Órgãos Vinculados:
Superintendências:
Missão
Atuar como polícia judiciária e investigativa estadual para preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio e em defesa do Estado Democrático de Direito, como Órgão permanente do Estado.
Visão
Ser reconhecida como uma instituição de excelência na prestação de serviços de polícia judiciária e investigativa, fundada na promoção da cidadania, da dignidade humana e dos direitos e garantias fundamentais e em defesa do Estado Democrático de Direito.
Valores